segunda-feira, 27 de junho de 2016

Emissões Filatélicas da Gronelândia

As últimas emissões filatélicas dos Correios da Gronelândia, foram lançadas no passado dia 12 de Maio, e entre elas estão os dois últimos selos da série «História da Aviação Civil da Gronelândia», a sexta e última parte desta emissão que foi posta a circular a partir do ano 2011, e que mostra em doze selos os aviões usados desde os anos 50 até aos dias de hoje. É um trabalho artístico de Martin Mörck e com impressão pelo processo de offset e talhe-doce, e que representam o Airbus 330-200, e o De Havilland DHC8-200 - Dash 8. Também já estão anunciar o lançamento em Outubro, de um livro temático com todas as emissões lançadas sobre este tema.

Uma outra emissão que está a começar agora, é dedicada ao «Desporto na Gronelândia», e que terá continuidade com outros eventos e modalidades desportivas. Esta série de três selos e um bloco filatélico, foram lançados com a edição de uma carteira especial de apresentação com a descrição da emissão. É um trabalho artístico de Miki Jacobsen, que mostra a Corrida do Circulo Ártico, uma das corridas de cross-country mais difíceis do mundo, o Campeonato de Ski Alpino, e o Campeonato de Kayak, que acontece em vários locais da Gronelândia.

Neste dia ainda puseram a circular dois novos selos da Emissão Base, que desde 2012 mostra esta imagem da Rainha Margarida da Dinamarca, num trabalho fotográfico de Steen Brogaard e gravação de Martin Mörck, também em talhe-doce e offset. Aproveito para mostrar a bonita capa da revista «Greenland Collector» nº 2 de 2016, que apresenta estas emissões com grande pormenor. Na capa ainda podemos ver o Selo do Ano de 2015, votado por coleccionadores de todo o mundo, o selo comemorativo do «Natal 2015».





Sem comentários:

Enviar um comentário