sábado, 4 de junho de 2016

Pedras Esculpidas do Monte Athos

Os Correios da Grécia emitiram este ano duas séries de selos especiais, que mostram pedras esculpidas existentes no Monte Athos, local Património Mundial da Humanidade, centro monástico Ortodoxo Grego. Como podem ver, são trabalhos em relevo muito minuciosos, de grande valor patrimonial existentes nos vários mosteiros desta Montanha Sagrada.

Os primeiros seis selos foram lançados no dia 26 de Janeiro, é a série A, e são apresentados com uma pequena vinheta agarrada ao lado esquerdo do selo, com um detalhe da obra apresentada. A série B teve como primeiro dia de emissão 30 de Março, e são cinco selos com as vinhetas, como podem ver nas duas imagens que publico. Para além dos selos, foram editados dois sobrescritos de primeiro dia para cada série, postais para máximos e álbuns de apresentação das emissões.

É um trabalho gráfico de Myrsini Vardopoulou, que assina outras emissões idênticas que já foram lançadas anteriormente, e que mostravam obras em madeira destes mosteiros ortodoxos. A impressão destes selos esteve a cargo de Veridos Matsoukis S.A. Security Printing.


Sem comentários:

Enviar um comentário