sábado, 9 de dezembro de 2017

Leilões Filatélicos de Dezembro - II

A Casa Filatélica Italiana Nello Zuccari, de Macerata, está a realizar até ao fim deste ano a 125ª Venda Filatélica por Correspondência, com este excelente catálogo de preços fixos muito ilustrado, e que apresenta oitocentos e oitenta e quatro lotes. É uma novidade nesta nossa rubrica dos leilões filatélicos, uma excelente novidade que também vocês podem seguir através da ligação para o site que deixei no início do texto.

É uma venda essencialmente da filatelia italiana, quase exclusivamente de peças circuladas, cartas, postais e outros documentos, apresentando também muitas peças pré-filatélicas, filatelia clássica e marcofilia importante, os Estados Pontifícios, selos individuais e colecções da Itália e de outros países. Vão encontrar muitos postais antigos, do início do século XX, mas também de propaganda militar e das colónias italianas. Outro destaque vai para vários lotes, os últimos vinte seis, com selos "Penny Black" da Grã-Bretanha. Vejam e participem nesta venda de preços fixos.

Ainda de Itália chegou o folheto da Oferta de Outono 2017 de Zanaria - Filatelici in Milano, com peças filatélicas de grande raridade e valor de catálogo, de Lombardo Veneto, de Parma, Sardenha, Reino de Itália, San Marino, França e Suíça. São só peças clássicas com primeiras emissões em cartas circuladas para vários destinos, havendo ainda alguns selos individuais de grande valor.

Desta venda destaco duas peças pelo seu valor, uma carta enviada de Paris em 26 de Fevereiro de 1854, com uma tira de cinco selos de 1 franco, do número 18 do Catálogo Yvert, e o selo número 7 de França, com boas margens e em muito bom estado. Esta é uma outra venda para terem em atenção, e visitarem regularmente, pois aparecem peças muito interessantes.

De Auckland, na Nova Zelândia, chegou outro excelente catálogo do Leilão nº 221 de Auckland City Stamps para o dia 12 de Dezembro, com mais de dois mil quatrocentos e cinquenta lotes para venda. Nas imagens que reproduzo da capa, podemos ver boas peças da filatelia da Nova Zelândia, com especial destaque para este sobrescrito com carimbo especial "Kings Warf - Special Police Camp", de 1913.

Vão encontrar muitas outras peças especiais se acederem ao site desta Casa Filatélica da Nova Zelândia, incluindo os muitos lotes da Austrália e da Comunidade Britânica, do Liechtenstein, China, Mónaco e Estados Unidos. Mas apresenta selos e peças filatélicas de muitos outros países e da Nova Zelândia, o grande destaque habitual destas vendas com todos os seus períodos e temas, a história postal, o correio militar, marítimo e aéreo, as vinhetas, as marcas postais e muito mais como podem ver no site. Vejam e participem nestas excelentes vendas filatélicas.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil

- Schuyler Rumsey Philatelic Auctions

- Bond Enterprises

- Mowbray Collectables

- Straphil

- Viennafil




Sem comentários:

Enviar um comentário