quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novidades dos Correios de Taiwan

No mês de Novembro os Correios de Taiwan - Chunghwa Post Co., Ltd, lançaram duas novas emissões filatélicas no dia 16, uma dedicada ao centenário da Universidade Nacional de Negócios de Taipei, e a outra de um selo que mostra uma orquídea selvagem. Os dois selos comemorativos do aniversário da Universidade, representam a imagem do edifício antigo, da era japonesa, e a edificação actual, num trabalho artístico de Goodstar Design Consultant, e impressão de Cardon Enterprise Co., Ltd. Foram editados o sobrescrito de primeiro dia e carteiras especiais com a emissão. Em 1917, quando foi criada, a designação oficial desta instituição educativa, era Escola Comercial do Governo Oficial de Taiwan.

O selo que mostro a seguir é da emissão corrente, que os Correios de Taiwan estão a dedicar às orquídeas selvagens da região, que são muito comuns e de várias espécies que se encontram nas montanhas, como esta "Cheirostylis octodactyla", num trabalho artístico de Chi-jen Lai, e impressão de China Color Printing Co., Ltd.

Aproveito para mostrar outras duas emissões muito bonitas que ainda não tinha divulgado, esta série de quatro selos lançada no dia 6 de Setembro, que representa pinturas modernas e caligrafia, num trabalho gráfico de Up Creative Design and Advertising Corporation, e impressão de Cardon Enterprise Co., Ltd. Para esta emissão lançaram vários produtos coleccionáveis, como os sobrescritos de primeiro dia, postais para máximos, carteiras e outros produtos. No dia 11 de Outubro foi lançada esta emissão especial de dois blocos filatélicos, representando pássaros da região de Taiwan, o faisão de cauda "Jacana", um trabalho artístico de Chi-jen Lai, e impressão de China Color Printing Co., Ltd.






Sem comentários:

Enviar um comentário