terça-feira, 13 de março de 2018

Aniversários de Grandes Personalidades

A ano de 2017 foi fértil em aniversários de nascimento de grandes personalidades da vida cultural e científica mundial, como Rossini, Marie Curie ou J.R.R. Tolkien, entre outros. Mas estes aniversariantes foram comemorados e homenageados com emissões filatélicas, que o Kyrgyz Express Post, o Segundo Operador Postal Designado do Quirguistão, lançou no último dia do ano passado, dia 31 de Dezembro de 2017.

São estes cinco selos que mostro hoje, apresentados em bloco filatélico com a série, no sobrescrito de primeiro dia (FDC), e nos cinco postais máximos, tudo com trabalho artístico de Vladimir Melnic, e impressão de Nova Imprim. Os homenageados são: Jonathan Swift (1667-1745), o escritor anglo-irlandês mais conhecido pela sua obra "Viagens de Gulliver"; Sir Arthur Charles Clark (1917-2008), escritor inglês, cientista e inventor, que nos deixou grandes obras de ficção científica; Maria Sklodowska-Curie (1867-1934), a grande cientista polonesa naturalizada francesa, e galardoada com o Prémio Nobel; Gioachino Rossini (1792-1868), o compositor italiano que nos deixou a ópera "O Barbeiro de Sevilha", entre outras grandes obras; e John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973), escritor inglês e cientista, autor do best-seller "O Senhor dos Anéis", e de outros títulos que revolucionaram as vendas editoriais em todo o mundo.

É mais uma bonita emissão do KEP - Kyrgyz Express Post, com selos que podem ser incluídos em vários temas. Chegaram entretanto mais novidades deste Operador Postal que tenho divulgado desde a sua criação, que mostrarei nos próximos dias.







Sem comentários:

Enviar um comentário