segunda-feira, 12 de março de 2018

Leilão de Heinrich Köhler

A Cidade de Wiesbaden, na Alemanha, vai ter mais um grande Leilão Filatélico de 19 a 24 de Março, o Leilão nº 366 de Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, com estes seis excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. São cerca de seis mil e oitocentos lotes que estarão à venda nestes seis dias de leilão filatélico, que corresponde a muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo. Acedam ao site desta Casa Filatélica e Leiloeira Alemã, e vão descobrir toda esta venda e as imagens dos lotes, muitos deles de grande raridade e valor.

O primeiro catálogo a ser leiloado é da colecção do Dr. Matteo Lucibello, "Estados Bálticos - Selos e História Postal", uma colecção nunca exibida que nos dá a conhecer a história postal destes estados que foram ocupados várias vezes. Este coleccionador italiano, de Florença, já tinha vendido em Londres no ano de 2007, a sua colecção de filatelia de Portugal e Colónias.

O segundo catálogo que mostro nas imagens, é o catálogo principal da filatelia alemã e internacional, que será levado à praça nos dias 20, 22, 23 e 24 de Março, com esta imagem na capa de uma bonita peça filatélica de Hannover, de 1859, circulada para Calcutá, via Trieste, com base de licitação de cinco mil euros. Neste catálogo vão encontrar a filatelia de todo o mundo, mas com o destaque especial de toda a Alemanha, com todos os seus períodos, ocupações militares e dependências postais no estrangeiro. Vão encontrar lotes de colecções, variedades das primeiras emissões de selos postais, erros, provas e muitas peças circuladas, tudo de grande valor e qualidade, e com a garantia de virem de colecções premiadas internacionalmente.

A seguir vêm os catálogos dos leilões especiais do dia 21, da colecção "Territórios Gregos", de Johann Ulrich Schmitt, com seiscentos e trinta lotes muito especiais e de grande qualidade, que este filatelista, comerciante e expert estudou ao longo da sua vida. Neste dia também é leiloado o catálogo da colecção de Geoffrey Noer "Ilhas Faroé - História Postal 1751 a 1948", uma colecção também muito medalhada pela sua qualidade e peças raras. Há mesmo uma Edição Especial de livro sobre esta colecção, da biblioteca especializada em raridades editada por esta Casa Filatélica e pela "The Global Philatelic Network".

Os dois últimos catálogos são da colecção "Brunsviga", do Ducado de Brunswick, com selos e peças circuladas desse período, e o catálogo da colecção de Arnim Knapp, "Reino da Saxónia - Envelopes Franqueados", uma colecção especializada que obteve vários prémios internacionais. Vejam estas excelentes vendas, e participem num dos maiores leilões internacionais.






 

2 comentários: