segunda-feira, 5 de março de 2018

Leilões Filatélicos de Março - II

É já no próximo dia 10 de Março que se realiza o Leilão Especial nº 123 de Kraus + Silbernagel, de Berlim, na Alemanha, com este excelente catálogo muito ilustrado, que nos dá a conhecer de forma muito pormenorizada cada um dos dois mil quinhentos e setenta e quatro lotes para venda. As imagens das capas mostram peças muito interessantes da aerofilatelia, mas todo o conjunto deste leilão é muito interessante, com peças de grande qualidade e de preços muito acessíveis.

A filatelia é o grande destaque, e em especial toda a filatelia alemã com todos os seus períodos, mas vão encontrar no site desta casa leiloeira, lotes de vários tipos de coleccionismo, como jornais e documentos antigos, vinhetas publicitárias, postais antigos de vários temas, incluindo propaganda política do III Reich, literatura filatélica, de numismática e cultural. E vão encontrar também moedas, medalhas e ordens militares, autógrafos, a história postal, a aerofilatelia muito valorizada com as peças transportadas por dirigíveis, o correio militar e censurado, e muito mais como podem ver acedendo ao site desta casa leiloeira de Berlim. Vão encontrar muita coisa interessante para as vossas colecções.

Da Suécia chegaram os excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade dos Leilões nº 220 e 221 de Postiljonen AB, de Malmö, que se realizam entre os dias 15 e 17 de Março, os Grandes Leilões Comemorativos do 50º Aniversário de Postiljonen - AuctionHouse International. São várias as iniciativas que assinalam este aniversário, como as participações com stand próprio ou em conjunto com Spink nas exposições "NORDIA 2018 e 2019", na "MALMEX 2018", na "PRAGA 2018", ou no Congresso da Federação Filatélica da Suécia, já no próximo mês de Abril onde mostram e vendem grande parte destas colecções de grande qualidade e valor.

O catálogo principal, do Leilão nº 220, que apresenta com muito pormenor os mil quatrocentos e catorze lotes, tem filatelia de todo o mundo, com especial destaque para a Suécia e países Nórdicos, grandes colecções e acumulações, alguns lotes de moedas e FDCs com moedas, e muitas raridades da filatelia internacional. Logo para começar apresentam uma parte da colecção "HÖFN" da Islândia, com pré-filatelia, selos e marcofilia importante, e muito mais como podem ver no site desta Casa Filatélica da Suécia.

O Leilão nº 221 acontece no dia 17, e é a 4ª parte da colecção "Gummesson" da Finlândia, medalhada e com Grande Prémio de Honra. São duzentos e sessenta e seis lotes de grande qualidade e raridade, com história postal, muitas peças circuladas de grande valor, e muitos selos clássicos, variedades, provas e múltiplos. Vejam e participem nestas excelentes vendas.





Sem comentários:

Enviar um comentário