sexta-feira, 9 de março de 2018

Leilões Filatélicos de Março - III

A casa alemã Auktionshaus Loth GmbH, de Mainz, realiza o seu Leilão Filatélico Internacional nº 176 nos dias 16 e 17 de Março, com este excelente catálogo muito ilustrado e que nos apresenta mais de seis mil e quinhentos lotes de filatelia, moedas, notas, literatura filatélica, e uma área de literatura geral a preços fixos. Podem ver toda esta venda na ligação que deixei para o site desta casa leiloeira. Nas imagens das capas podemos ver algumas das grandes estrelas do leilão, este selo local de Zurich com base de licitação de doze mil euros, ou as cartas circuladas de Mauritius para Port Louis, em 1857, e de Kamerun para Munique, em 3 de Outubro de 1898, com base de licitação de sete mil e quinhentos e oito mil euros respectivamente.

O catálogo está dividido em duas grandes áreas, a das peças individuais ou em séries, e a área das colecções e acumulações, com selos e peças filatélicas de todo o mundo, havendo por isso aqui muitos milhares de selos à venda. A filatelia da Alemanha é o grande destaque, mas vão encontrar tudo aquilo que necessitam para as vossas colecções, desde a filatelia clássica até às emissões e outras peças mais recentes, variedades, erros, provas e muito mais. Acedam ao site e descubram toda esta venda.

Outro excelente catálogo muito ilustrado, e que já é habitual receber e divulgar, é de Faitatzis Auctions, de Salónica, na Grécia, o Leilão Público nº 19 para o dia 17 de Março, a ter lugar no Hotel Titania Athens, de Atenas, apresentando cerca de quatro mil lotes para venda. Aqui o grande destaque são os livros e os postais, mas a filatelia está sempre presente, neste caso com mais de trezentos lotes. E o que vamos encontrar é basicamente da Grécia, com cartas circuladas e com selos das primeiras emissões, peças muito interessantes da filatelia clássica, jornais selados, inteiros postais e outras peças do século XIX, mas também outros selos mais recentes e marcofilia importante.

Há ainda peças filatélicas de Creta, alguns lotes do estrangeiro e vinhetas publicitárias e políticas. O leilão de livros abrange todas as áreas, desde a literatura à arte, religião, turismo, política, história, biografias e muitos outros temas. Há também revistas antigas sobre vários temas, jornais, mapas antigos de várias regiões gregas, gravuras, documentos, antiguidades e objectos de colecção, com brinquedos e caixas antigas, entre outros. A numismática também está presente, com algumas peças de moedas, notas e medalhas, seguindo-se a área dos postais das várias regiões da Grécia. Vejam e acompanhem estas excelentes vendas.

Outros leilões que acontecem nestes próximos dias, e que podem seguir através destas ligações que deixo aqui:

- Clube Filatélico do Brasil

- Mowbray Collectables

- Georg Bühler Briefmarken-Auktionen

- Cherrystone Philatelic Auctioneers

- Theodore Champion

- Philatelic Friends

- Nordphila




Sem comentários:

Enviar um comentário