quinta-feira, 8 de março de 2018

Uma Nova Casa para a RPSL de Londres

A mais antiga sociedade filatélica do mundo, a "The Royal Philatelic Society London", fundada em 1869, vai mudar de casa até Junho de 2019, ano em que completa 150 anos de existência, uma das maiores associações da filatelia e com cerca de dois mil e quatrocentos membros de todo o mundo, Presidida pelo amigo filatelista Patrick Maselis.

A nova morada está aqui na imagem, é o número 15 de Abchurch Lane, no centro de Londres, uma propriedade descoberta por Chris King, ex-presidente da sociedade, que foi incumbido pelo Conselho da RPSL de a encontrar, para haver mais espaço tanto para os sócios como para a instalação das colecções e serviços. O trabalho de reestruturação das instalações está a ser conduzido por Gerard Eve, e pelo arquitecto Tate Hindle. Patrick Maselis está a liderar a campanha de angariação de fundos "Tomorrows Royal", e o seu objectivo é assegurar: "A Sociedade continuará a crescer, desenvolver e prosperar nos próximos 100 anos, como tem acontecido nos últimos 150".

A "The Royal Philatelic Society London" foi fundada em 1869 como "The Philatelic Society", e tornou-se "Real" quando o Rei Eduardo VII concedeu o privilégio em 1906, dez anos depois do seu filho, o Duque de York, se tornar presidente da sociedade. Quando o Duque tornou-se Rei George V em 1910, continuou como patrono, e em 1924 concedeu a permissão para o uso das Armas Reais nos seus documentos, patrocínio que continuou até hoje pela Rainha Isabel II, que possui uma das maiores colecções filatélicas do mundo.

2 comentários:

  1. Meu Amigo,
    qual o número da conta e banco para gente contribuir com a reforma?
    Um Real abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Site da "Royal Philatelic Society London" está tudo explicado, basta aceder na ligação que deixei no nome. Abraços

      Eliminar